top of page

Padre diocesano é nomeado como primeiro bispo natural da Diocese de Bragança



O mais novo bispo nomeado pelo vaticano foi apresentado durante uma coletiva de imprensa no auditório da fundação educadora de comunicação, na manhã desta quarta-feira, 19.


A informação da nomeação do padre Manoel de Oliveira Soares Filho, de 53 anos, para bispo foi comunicada na manhã desta quarta-feira pela Nunciatura Apostólica no Brasil, que publicou a decisão do Papa Francisco, para dirigir a Diocese de Palmeiras dos Índios, no estado do Alagoas, que estava em vacância desde 2017.


Dom Manoel Filho, como é chamado a partir desta nomeação, é natural de São Domingos do Capim, tem 25 anos de vida sacerdotal e teve seu nome indicado para o cargo ainda quando do Dom Luís Fernando era bispo da Diocese de Bragança.

A apresentação do novo bispo foi feita por Dom Jesus Maria, bispo de Bragança, acompanhado pelo pároco da Igreja de São João Batista, Pe. Gerenaldo Messias, e Pároco da Catedral de Bragança, Pe. Raimundo Elias.


Para Dom Jesus a nomeação é motivo de muita alegria e orgulho para a Diocese.


A data de ordenação já foi definida, será em 24 fevereiro, no Ginásio do Corolão, município de Bragança, as 9 horas da manhã.


A carta de nomeação foi lida por padre Gerenaldo Messias.


Durante a coletiva, Dom Manoel Filho afirmou que chegou a dizer não ao Papa, mas voltou atrás.


Da Diocese de Bragança já saíram 5 bispos, mas Dom Manoel Filho é o primeiro filho natural da Diocese.


Ele assumira a nova diocese após sua ordenação e confessa que levará na bagagem apenas a experiência de sacerdócio e muita esperança.


O município de Palmeiras dos Índios está localizado no Estado de Alagoas. Conforme dados do IBGE de 2014, a população é de 73.666 habitantes, considerada a quarta maior cidade do Estado.

Em Destaque
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page