Orçamento do executivo para 2019 continua em avaliação e prorroga trabalhos do legislativo
A Câmara dos Vereadores de Bragança devia encerrar suas atividades na última quinta-feira, 13. Porém isso não acorreu porque ainda está pendente a aprovação do orçamento do executivo para o ano de 2019.
É que os vereadores Cláudio da Van, Deco Lima, Renato Oliveira e Rivaldo Miranda pediram vista do orçamento, entendendo que há cortes indevidos nas pastas da Educação e Saúde. E aumento de recurso para outras, a exemplo da Infraestrutura e Meio Ambiente.
A sessão de hoje, que foi suspensa por falta de matéria como disse o presidente Gleydson Miranda, seria um dos dias importantes para a apresentação e avaliação da pauta orçamentária que está pendente. A comissão de orçamento da Câmara é formada por Junior do Pneu, Bruno Lima, Irene Farias, que continua aguardando o posicionamento daqueles que pediram vista.
Enquanto isso os prazos vão se esgotando, sob ameaça de o orçamento ser votado de qualquer jeito no próximo dia 27.
Na noite desta sexta-feira, 21, haverá sessão solene com homenagens a instituições e pessoas pelos seus feitos ao município, evento que tradicionalmente ocorre no encerramento das atividades, o que não aconteceu neste ano.