top of page

Problemas estruturais deixam Escola do Estado no Treme sem aula



Na tarde da última quarta-feira, 15, a nossa equipe de reportagens foi à comunidade do Treme, a pedido da gestão da escola estadual Germano Garcia, mostrar as condições em que se encontra o prédio escolar. Devido às más condições de funcionamento, desde Dezembro, a instituição deixou de receber os estudantes, e por conta disso, o ano letivo de 2018 está interrompido.


Por todos os lados da escola, conseguimos perceber os problemas na infraestrutura; segundo a gestora da instituição, desde 2013, a escola vem enfrentando os transtornos, que segundo ela, atrapalham diretamente o desenvolvimento das atividades escolares.


Este vídeo foi gravado por funcionários da escola em uma tarde de chuva, apesar da imagem um pouco escura, dá pra perceber a quantidade de água que cai dentro da instituição, água que escorre pelo forro e pelas paredes.


Ainda de acordo com Conceição de Maria, a escola estadual é a única na comunidade que oferece ensino fundamental maior e ensino médio à população local. Sem o funcionamento da instituição, a maior parte dos estudantes precisa se deslocar por mais de sete quilômetros, até chegar em Bragança, cidade mais próxima e que possui outras escolas estaduais.

Em Destaque
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page