Moradores da Fazendinha convivem com ausência de serviços púbicos

28/01/2019

Reportagem de

 

Esta é a via de acesso a Fazendinha, comunidade rural do município de Bragança. Estrada de chão tão importante e com tantos problemas.

 

A começar por esta tubulação finalizada em dezembro de 2018. As cabeceiras das abas da tubulação estão praticamente sendo afetadas por erosão. O aterro que estava ali foi levado para o leito do rio e um grande buraco se formou.

 

O grande fluxo de água em tempos chuvosos é tão grande, que o tamanho dos tubos é insuficiente para manter uma vazão natural, como consequência, o trecho fica alagado. Tanto que nem as grandes pedras de britas postas as margens da rua puderam conter a força da água e foram arrastadas.

 

Na parte mais alta, em frente ao um sítio, fica a parte mais crítica, pois o buraco que se formou alí é tão grande, mas ainda corre o risco de aumentar.

 

Nem a vegetação conseguiu conter a força da água.

 

Mais a frente, os moradores vivem o tempo todo em alerta. Basta chover para a preocupação aumentar. Se não fosse José Antônio, agente de operação, que mora na comunidade, os prejuízos seriam bem maiores.

 

É ele quem toma as providências e por conta própria faz os trabalhos paliativos de punho próprio e com a ajuda de moradores.

 

O agente de operação já perdeu as contas de quantas vezes procurou a prefeitura, mas ficaram só as promessas.

 

A Prefeitura informa que problemas advindos de escoamento de água, numa cidade de morros e ladeiras, são impossíveis de prevenir. A Secretaria de Infraestrutura vai verificar a situação, levantar o que é necessário fazer para resolver e providenciar o material necessário para a solução o mais rapidamente possível.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes