top of page

Bragança se despede de um ícone esportivo, Carlos Calil



O ícone do futebol bragantino, uma lenda do esporte amador, o maior detentor de títulos do futebol bragantino ou o precursor do futebol de salão em Bragança. As nomenclaturas são diversas, mas todas servem para Carlos Kalil que foi sepultado ontem no cemitério Santa Rosa de Lima em meio a grande comoção.


Antônio Carlos Cardoso Calil estava as vésperas de completar 70 anos. E foi um dos primeiros atletas a jogar na semana da pátria pela escola professor Paixão na quadra da escola Monsenhor Mâncio. Jogou em equipes bragantinas como Time Negra, Paroquial, Volante, Bragança, América e Filadélfia.


Foi técnico de várias delas e também de outras nos campeonatos de futebol de salão. Foi técnico da seleção de Bragança em vários intermunicipais e também do Bragantino Clube do Pará até ser ‘ofuscado’ por um AVC.


A esposa exibe com orgulho as faixas, os diplomas e fala das homenagens prestadas a Carlos Kalil como desportista em Bragança.


A definição de quem foi Carlos Kalil bem também dos seus amigos parceiros dos Campos e também das quadras esportivas.


Foi a morte de um homem resignado, diz esposa do ex-jogador.


O último adeus e as últimas homenagens a Carlos Kalil foram no cemitério Santa Rosa de Lima onde amigos parentes e desportistas se despediram do mais premiado dos desportistas bragantinos dos últimos tempos. Siga em paz grande professor.

Em Destaque
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page