Dona de casa precisa de ajuda para reconstruir a casa, que está ameaçando cair

31/01/2019

Reportagem de

 

O quadro solidariedade de hoje foi ao bairro Perpétuo Socorro II, na tarde dessa quarta-feira, 30, mostrar a história de dona Lúcia, uma dona de casa, de 37 anos que enfrenta ao lado das filhas e do neto, várias dificuldades, a maior delas, é a falta de um espaço seguro e confortável para viver.

 

A família vive nesta casa de tábuas, humilde, pequena e sem nenhuma segurança.

 

O teto é feito com telhas brasilit, porém a maior parte delas está quebrada, sem contar que a quantidade de telhas não é o suficiente; veja na imagem, que uma lona cobre parte da casa.

 

Segundo amigos e vizinhos, quando chove, a situação fica ainda mais complicada.

 

Apesar de não ter tantas condições, dona Lúcia nunca perdeu a esperança, sonha em poder dar as filhas, melhor qualidade de vida.

 

Sempre que pode, participa de ações da Pastoral da Juventude, realizada na paróquia Nossa senhora do Perpétuo Socorro; foi lá, que a dona de casa conheceu alguns anjos, pessoas que estão se mobilizando para tentar ajudar a família.

 

A casa de dona Lúcia, foi visitada há poucos dias por uma equipe da defesa civil, na ocasião, a família foi informada dos riscos que corre ao permanecer no local, mas sem terem para onde ir, todos estão precisando de ajuda, o mais rápido possível.

 

Com o objetivo de iniciar a nova casa, os amigos de dona Lúcia, estão organizando uma força tarefa, que será realizada no sábado, quando esta área, deverá receber uma limpeza, para que tão breve, a nova residência da família, possa ser erguida.

 

Agora é com você. Quer ajudar esta família? Entre em contato pelo telefone que aparece na tela. Suas doações serão muito importantes.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes