top of page

Mais de 50% de estudantes do Cursinho Popular Paulo Freire são aprovados em vestibulares



Centenas de jovens e adolescentes procuraram a Universidade Federal do Pará, campus Bragança, na última semana para garantir sua vaga no cursinho popular Paulo Freire.


Promovido por um grupo de professores e universitários voluntários, a cada edição o cursinho tem ganhado amplo reconhecimento em aprovação de vestibulares.


Entre 2017 a 2018, dos 50 alunos que finalizaram a etapa, 27 foram aprovados em vestibulares. De 2018 a 2019, dos 40 que concluíram, 17 foram aprovados.


São por essas e outras razões que a cada ano o cursinho Popular Paulo Freire ganha reconhecimento e os principais beneficiados são pessoas em situação de vulnerabilidade social e de baixa renda, que estudam ou estudaram em escolas públicas.


Vitória Silva, de 16 anos, vai se preparar para enfrentar seu primeiro vestibular e escolheu o cursinho Paulo Freire por conta da referência.


Conteúdo e cidadania são as apostas do cursinho que mantém uma média de aprovação em mais de 50%, como afirma Érison Duarte, coordenador do Cursinho.


Para garantir a vaga bastava 1kg de alimento não perecível. Todo produto arrecadado será convertido em doação.


Desde quando foi fundado em 2007 por um grupo de professores e universitários, o cursinho popular Paulo Freire já oportunizou mais de 840 alunos.


Para a edição de 2019, 26 professores fazem parte da grade de ensino.

Em Destaque
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page