Passagem Jovita enfrenta o 4º dia de protesto, via permanece bloqueada

12/02/2019

Reportagem de

 

Os moradores da passagem Jovita enfrentam o 4º dia de protesto. A via permanece bloqueada até que a prefeitura se manifeste pela manutenção da rua que enfrenta total abandono.

 

O trecho mais grave é na curva da passagem. Os buracos de grande proporção dificultam a vida dos moradores e dos condutores.

 

Diversos acidentes já ocorreram no local. Inclusive há relato de um envolvendo guardas municipais.

 

Neste mesmo trecho da passagem é um breu durante as noites, o que possibilita assaltos.

 

Para melhorar a passagem da água de esgoto, alguns moradores puseram a mão na massa e construíram por conta própria meio-fio para se prevenir de outros prejuízos.

 

Ainda na tarde desta segunda, 11, os populares aguardaram o prefeito Raimundo de Oliveira que havia prometido uma visita a comunidade, que não compareceu.

 

Somente quatro dias depois, a assessoria de comunicação da prefeitura respondeu ao Jornalismo do SBT.

 

Segundo assessoria, “a Prefeitura mobilizou uma equipe para levantar todos os aspectos envolvendo a passagem Jovita. Em breve, a situação lá vai ser resolvida, como de várias outras vias da Vila Sinhá, que também recebeu Unidade de Saúde e outros benefícios, pela Prefeitura de Bragança.

 

Indagamos sobre a alegação de moradores de que o prefeito havia se comprometido em visitar a comunidade ainda na tarde desta segunda, 11. A assessoria disse que “o prefeito teve que viajar de emergência para Belém”.

 

Sobre prazos de visita técnica, cujo bloqueio dependeria disso, a assessoria informou que o secretário de infraestrutura Afonso Milhomen estaria na tarde desta terça, 12, fazendo uma avaliação.

 

A assessoria ainda informou o que o secretário se fez presente no início desta tarde e prometeu que as obras no local em questão começarão segunda-feira, 18. Portanto, os moradores afirmaram que o bloqueio permanecerá até o início das obras.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes