top of page

Escola Estadual Domingas da Costa Sousa é entregue ao Acarajozinho



Foi em clima de muita alegria, que na última sexta-feira, , a comunidade do Acarajozinho recebeu a nova escola Domingas da Costa Sousa.


Com estrutura moderna, o novo prédio foi entregue à população pelo Governador Helder Barbalho, que acompanhado do Vice, Lúcio Vale e de várias outras autoridades políticas, se fizeram presentes para a cerimônia de inauguração.


Para os moradores da comunidade, a entrega da escola é a realização de um sonho, que agora irá possibilitar aos alunos, o acesso ao ensino público de qualidade.


De portas abertas, a comunidade não perdeu tempo, e foi de perto conferir as novas instalações da escola, que conta em sua estrutura, com salas de aula climatizadas, laboratório de informática, sala de leitura, cozinha, espaço para refeitório e sala multifuncional.


Para o vice governador Lúcio Vale, a entrega do novo prédio, é apenas o início dos trabalhos de um governo, que segundo ele, terá como prioridade a educação pública.


E como parte da programação, os alunos da escola preparam uma apresentação cultural, que reuniu na nova quadra da instituição, moradores e visitantes, público que prestigiou o momento.


Para o vereador Rivaldo Miranda, que esteve na cerimônia de inauguração, acompanhar o processo de construção e entrega de obras, faz parte do papel de legislador, que fiscaliza e cobra das autoridades, melhoria de vida para a população


Entre os deputados estaduais e federais que marcaram presença, a professora Nilse Pinheiro, deputada estadual pela primeira vez, teve destaque, por ser uma lutadora das causas educacionais.


Para o novo governador, o momento foi especial.


Ainda segundo o governador, a escola Domingas da Costa Souza será primeira instituição escolar da região a dispor do serviço de merenda conhecido como “bandejão”, um esquema de selv service, onde o próprio aluno deverá escolher o que quer comer.


Para o gestor da instituição, a nova estrutura favorecerá ainda mais o desenvolvimento de ensino aprendizagem dos alunos.

Em Destaque
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page