Escola Estadual Domingas da Costa Sousa é entregue ao Acarajozinho

21/02/2019

Reportagem de

 

Foi em clima de muita alegria, que na última sexta-feira,   , a comunidade do Acarajozinho recebeu a nova escola Domingas da Costa Sousa.

 

Com estrutura moderna, o novo prédio foi entregue à população pelo Governador Helder Barbalho, que acompanhado do Vice, Lúcio Vale e de várias outras autoridades políticas, se fizeram presentes para a cerimônia de inauguração.

 

Para os moradores da comunidade, a entrega da escola é a realização de um sonho, que agora irá possibilitar aos alunos, o acesso ao ensino público de qualidade.

 

De portas abertas, a comunidade não perdeu tempo, e foi de perto conferir as novas instalações da escola, que conta em sua estrutura, com salas de aula climatizadas, laboratório de informática, sala de leitura, cozinha, espaço para refeitório e sala multifuncional.

 

Para o vice governador Lúcio Vale, a entrega do novo prédio, é apenas o início dos trabalhos de um governo, que segundo ele, terá como prioridade  a educação pública.

 

E como parte da programação, os alunos da escola preparam uma apresentação cultural, que reuniu na nova quadra da instituição, moradores e visitantes, público que prestigiou o momento.

 

Para o vereador Rivaldo Miranda, que esteve na cerimônia de inauguração, acompanhar o processo de construção e entrega de obras, faz parte do papel de legislador, que fiscaliza e cobra das autoridades, melhoria de vida para a população

 

Entre os deputados estaduais e federais que marcaram presença, a professora Nilse Pinheiro, deputada estadual pela primeira vez,  teve destaque, por ser uma lutadora das causas educacionais.

 

Para o novo governador, o momento foi especial.

 

Ainda segundo o governador, a escola Domingas da Costa Souza  será primeira instituição escolar da região a dispor do serviço de merenda conhecido como “bandejão”, um esquema de selv service, onde o próprio aluno  deverá escolher o que quer comer.

 

Para o gestor da instituição, a nova estrutura favorecerá ainda mais o desenvolvimento de ensino aprendizagem dos alunos.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes