Idoso é obrigado a entrar de maca em agência bancária para prova de vida

27/02/2019

Reportagem de

 

O caso aconteceu na manhã desta terça-feira, 26, em uma agência bancária da Caixa Econômica Federal, em Bragança, Nordeste do Pará.

 

As imagens que aparecem no vídeo foram gravadas por pessoas que presenciaram a cena. O idoso é retirado de dentro da ambulância debaixo de chuva leve, acompanhado de outras duas senhoras, uma delas, também idosa, é conduzida com um pano, que a cobre dos pingos de água.

 

Segundo informações, o idoso deitado na maca, teria ido à agência para a realização da "prova de vida", procedimento obrigatório para a revalidação do benefício social do INSS, mas ao chegar à agência, familiares teriam pedido que algum funcionário da Caixa Econômica pudesse ir à ambulância, pois o idoso não possuía condições para locomoção, no entanto, o pedido foi negado, obrigando o homem de 98 anos, a entrar de maca na agência.

 

Dentro da residência, fomos recebidos por dona Maria, uma das filhas de seu João. Nas imagens podemos ver a situação em que se encontra o idoso, acamado, segundo a filha, há vários meses.

Com exclusividade, Maria do Socorro deu detalhes do atendimento que recebeu junto aos pais, logo quando chegaram à agência da Caixa.

 

A filha, que abriu mão de sua vida na Capital do estado, para cuidar dos pais no interior, afirmou à reportagem que a família se sentiu humilhada.

 

Dona Francisca, esposa de seu João, também estava com o idoso na hora do fato. Ela lamentou o episódio.

 

 O vídeo que foi gravado por populares foi parar nas redes sociais e em poucos minutos teve inúmeros compartilhamentos.  Em vários perfis, as pessoas mostraram indignação e revolta pela falta de humanidade no atendimento prestado pela agência bancária.

 

Diante da repercussão, dona Maria espera que casos como este, não voltem a acontecer.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes