Idoso é obrigado a entrar de maca em agência bancária para prova de vida
O caso aconteceu na manhã desta terça-feira, 26, em uma agência bancária da Caixa Econômica Federal, em Bragança, Nordeste do Pará.
As imagens que aparecem no vídeo foram gravadas por pessoas que presenciaram a cena. O idoso é retirado de dentro da ambulância debaixo de chuva leve, acompanhado de outras duas senhoras, uma delas, também idosa, é conduzida com um pano, que a cobre dos pingos de água.
Segundo informações, o idoso deitado na maca, teria ido à agência para a realização da "prova de vida", procedimento obrigatório para a revalidação do benefício social do INSS, mas ao chegar à agência, familiares teriam pedido que algum funcionário da Caixa Econômica pudesse ir à ambulância, pois o idoso não possuía condições para locomoção, no entanto, o pedido foi negado, obrigando o homem de 98 anos, a entrar de maca na agência.
Dentro da residência, fomos recebidos por dona Maria, uma das filhas de seu João. Nas imagens podemos ver a situação em que se encontra o idoso, acamado, segundo a filha, há vários meses.
Com exclusividade, Maria do Socorro deu detalhes do atendimento que recebeu junto aos pais, logo quando chegaram à agência da Caixa.
A filha, que abriu mão de sua vida na Capital do estado, para cuidar dos pais no interior, afirmou à reportagem que a família se sentiu humilhada.
Dona Francisca, esposa de seu João, também estava com o idoso na hora do fato. Ela lamentou o episódio.
O vídeo que foi gravado por populares foi parar nas redes sociais e em poucos minutos teve inúmeros compartilhamentos. Em vários perfis, as pessoas mostraram indignação e revolta pela falta de humanidade no atendimento prestado pela agência bancária.
Diante da repercussão, dona Maria espera que casos como este, não voltem a acontecer.