Audiência Pública discute resolução da educação inclusiva em Bragança

21/03/2019

Reportagem de

 

A audiência pública aconteceu no auditório do instituto Federal do Pará, na tarde desta quarta-feira, 20, e reuniu dezenas de profissionais da área da educação.

 

Este ano, o conselho municipal trouxe como o tema “Caminhos para a inclusão da pessoa com deficiência”, onde o objetivo era propor à comunidade a participação, através de opiniões, debates e sugestões, para que o conselho possa finalizar a resolução da educação inclusiva, documento que na ocasião foi apresentado aos profissionais.

 

De acordo com a pasta pública da educação municipal, a educação especial inclusiva compreende uma mudança de concepção política, pedagógica e legal, que tem se intensificado no âmbito nacional e internacional, cujos princípios baseados na valorização da diversidade são primordiais para assegurar às pessoas com deficiência o pleno acesso à educação.

 

Para os professores que participaram do momento, a audiência foi fundamental para que estratégias sejam criadas afim de garantir um ensino inclusivo de qualidade à todas as crianças, e sobretudo para opinar e ponderar pontos da resolução que podem ou não serem mexidos.

 

Para o futuro professor, é importante, que a criança tenha acesso à libras, desde a educação infantil.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes