top of page

Treme tem pontos intransitáveis por causa da chuva



Atoleiros e trechos inundados, assim ficou a estrada do Treme, interior de Bragança, após as fortes chuvas que caíram nos últimos dois dias.


As enxurradas abriram valas. Ramais firam destruídos. Rios transbordaram.


O pequeno rio da comunidade de São Domingos se transformou num gigante afetando a comunidade.


Com elevado nível de água da chuva, o rio transbordou e chegou atingir a estrada, impedindo o tráfego normal. A correnteza surrou as tubulações do pequeno córrego ocasionando erosão nas cabeceiras. Inclusive, uma destas tubulações foi carregada pela correnteza.


A força da água que passa pelos tubos é de assustar. Josivan Alves nunca tinha visto o fenômeno chegar a esse nível.


Mais a frente, na comunidade de Aciteua, o grande atoleiro impede a travessia de veículos por causa do solo que ficou fofo. Os passageiros do ônibus foram obrigados a descer.


Homens, mulheres, jovens, idosos, tiveram que ir a pé até próxima condução, há mais de 1 km dali. Pior para quem precisou carregar mercadorias pesadas.


Há informações de que outros trechos, a altura das comunidades de Quatro Bocas e Eldorado estão intransitáveis. Nossa equipe não conseguiu chegar lá.


A prefeitura de Bragança informou que enviou máquinas para os locais para fazer manutenção.


Antes do período chuvoso, um requerimento sinalizava para manutenção da via, como terraplanagem, iluminação pública e sinalização, de autoria do vereador Rivaldo Miranda. Segundo o legislador os serviços além de melhora a qualidade de vida dos moradores, evitaria problemas maiores ocasionados pelas chuvas.

Em Destaque
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page