Segundo IBGE boa parte dos brasileiros a partir de 25 anos ainda não concluiu a educação básica.

21/06/2019

Reportagem de

 

Marcelo deixou de frequentar a escola ainda muito cedo, desde que o pai morreu, precisou assumir responsabilidades que o impediram de continuar os estudos, entre elas, a de conseguir dinheiro para ajudar nas despesas de casa.

 

A realidade de Marcelo é a mesma de outros milhões de Brasileiros que também, ainda não conseguiram concluir a etapa da educação básica, um ciclo de aprendizagem que vai até o ensino médio.

 

De acordo com dados do Pnad – Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, mais da metade dos brasileiros de 25 anos ou mais, não concluiu a educação básica. A pesquisa aponta ainda que 52,6% destas pessoas, nessa faixa etária, não concluíram ao menos o mínimo de estudo esperado.

 

Ainda segundo a pesquisa, desse percentual, 33, 1% não terminou o ensino fundamental, outros 6,9% não possuem instrução alguma, 8,1% têm o fundamental completo e apenas 4,5% chegaram ao ensino médio, porém não concluíram.

 

Na outra ponta da pesquisa realizada pelo Pnad, a da escolaridade completa, só 16, 5% da população acima de 25 anos já concluiu o ensino superior.

 

Aos 19 anos, Júnior quer estrar para esta estatística, hoje ele cursa o 2° ano do ensino médio e diz que não quer parar por aí.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes