“Conselho vai a Praia 2019” propõe segurança e atividades lúdicas a crianças e adolescentes

04/07/2019

Reportagem de

 

A ação “Conselho vai a Praia 2019” foi apresentado durante uma entrevista na manhã desta quinta-feira, 04, na Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social, centro de Bragança. A iniciativa é uma parceria entre Conselhos Tutelar 01 e 02 e Semtraps que há 16 anos executa trabalhos de proteção e defesa de crianças e adolescentes em período de veraneio na Praia de Ajuruteua como afirma o conselheiro tutelar Michel Nóbrega.

 

Um dos objetivos dos Conselhos também é combater o trabalho infantil que ocorre na praia. Segundo o conselheiro Jorge Sousa, há pais que vão a praia se divertir e enquanto as crianças ficam trabalhando.

 

Antes de pegar os coletivos na praça, a crianças poderão se divertir através de atividades lúdicas, pinturas e colagens. Isto é assegurado pela Semtraps que este ano intensifica o apoio ao projeto, é o que diz Sileide Gonçalves, vice-presidente do conselho municipal do direito da criança e do adolescente e representante da Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social (CMDCA).

 

Durante a entrevista, os organizadores pediram a colaboração dos pais para garantir a segurança dos filhos. E além disso, apresentaram panfletos que serão distribuídos em pontos estratégicos.

 

A ação “Conselho vai a Praia 2019” vai ocorrer entre 06 a 28 de julho.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes