População vai às urnas para eleger protótipo de imagem de São Benedito

09/07/2019

Reportagem de

 

Até a manhã desta terça-feira, 09, cerca de 400 pessoas já haviam votado nas urnas eletrônicas. São moradores de Bragança, municípios vizinhos e visitantes de outras cidades, como é o caso de Stefano Paixão, de Belém do Pará.

 

Enquanto para uns a escolha está sendo fácil. Outras reconhecem que sentiram dificuldade, como é o caso dos estudantes Gabriel de Jesus e Leon Giordanny.

 

Desde a noite de sábado, 06, quando o processo foi iniciado, o teatro museu está recebendo inúmeros visitantes para eleger a melhor imagem.

 

Os 15 protótipos da imagem de São Benedito estão espalhados pelo salão e ficarão ali até o dia 21 de julho quando encerra o processo eleitoral. Desta forma, cada eleitor poderá apreciar as artes detalhadamente.

 

A escolhida pela maioria servirá de inspiração para a reconstrução do monumento que desabou em 27 de maio, na Comunidade de Camutá, interior do Bragança, considerado um dos mais importantes pontos turísticos da cidade. Além disso, o artista vencedor concorre R$ 8 mil como prêmio.

 

Os 15 modelos foram escolhidos através de um edital promovido pela Secretaria de Estado de Cultura. A reconstrução do mirante está prevista ainda para este ano por meio do Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas.

 

Para votar basta procurar o Teatro Museu da Marujada portando um documento com foto. A faixa etária é de a partir de 6 anos. Os menores de idade devem estar acompanhados de responsáveis. O horário de votação é das 9h as 12h e das 14h as 17h de segunda a sexta-feira.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes