Após protesto, moradores do Muruci recebem materiais para a construção de lombadas em trecho da PA 454

26/09/2019

Reportagem de

 

O protesto aconteceu após um acidente ter sido registrado na noite da última terça-feira, 24, neste trecho da PA 454, estrada que liga Bragança ao município de Augusto Corrêa.

 

Uma garota de apenas 7 anos, foi atropelada depois de ter descido de um ônibus, as margens da rodovia. Com a fatalidade, os moradores da comunidade, resolveram na manhã desta quarta-feira, 25, interditar parte da pista para reivindicar a construção de lombadas no trecho.

 

Este morador relatou à reportagem que por muitas vezes, a população local já solicitou a construção de redutores de velocidade para a área, porém nunca foram atendidos.

 

Após a manhã inteira de protesto, segundo informações dos próprios moradores do local, alguém que se disse ser da prefeitura do município de Bragança, teria passado pelo manifesto, e após conversa com os populares, supostamente teria afirmado, que a prefeitura se responsabilizaria em ofertar os materiais necessários para a construção das lombadas, como afirma Ricardo em entrevista.

 

De acordo com o Conselho Nacional de Trânsito, CONTRAN, que pontua este assunto no Código Brasileiro de Trânsito; em seu parágrafo único do artigo 94 da resolução 39/98, diz " é proibida a utilização de ondulações transversais e de sonorizadores como redutores de velocidade, salvo em casos especiais definidos pelos órgãos ou pela entidade competente, nos padrões e critérios estabelecidos pelo CONTRAN."

 

Embora a lei diga o contrário, os moradores da comunidade afirmaram que irão construir os quebra-molas, e para isso já receberam os materiais de construção, como cimentos e seixo.

 

A nossa equipe de reportagens procurou a prefeitura de Bragança para saber detalhes sobre a suposta disponibilização de materiais de construção por parte da pasta pública. Em nota, a prefeitura informou que não forneceu materiais e não autorizou a construção de uma lombada na PA 454. E que por ser rodovia estadual a PMB não pode construir ondulações transversais.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes