CAMINHADA PELA PAZ NO TRÂNSITO
- Alyne Mendes
- há 1 dia
- 1 min de leitura
Ato conscientização contra escapamentos irregulares
Bragança viveu uma tarde de mobilização e cidadania com a realização da caminhada “Trânsito Inclusivo, Acessibilidade e Paz para Todos”. A ação que reuniu famílias, representantes de instituições religiosas, ong’s e outras organizações/ uma realização do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN).
Durante a programação, um dos momentos mais simbólicos foi a destruição de escapamentos irregulares de motocicletas, recolhidos em fiscalizações recentes. A medida teve como objetivo chamar a atenção para os prejuízos causados pela poluição sonora no ambiente urbano. O barulho excessivo impacta diretamente a saúde de crianças, idosos, pessoas hospitalizadas e pessoas com deficiência, que convivem diariamente com os efeitos nocivos desse tipo de perturbação.
De acordo com o DEMUTRAN, a ação reforça a importância do cumprimento da legislação de trânsito e ambiental, para que o espaço urbano seja mais saudável e acessível a todos. Além disso, a caminhada destacou o papel da sociedade em cobrar mudanças de comportamento no trânsito, valorizando o respeito, a empatia e a responsabilidade de cada condutor.
“Desacelere. Seu bem maior é a vida” foi o lema lembrado ao longo da atividade. A caminhada marcou mais um passo importante para sensibilizar a população sobre os efeitos do trânsito desrespeitoso e barulhento.
Comentários