CAMPANHA SOLIDÁRIA - CRIANÇA PRECISA REALIZAR EXAME MÉDICO
- Mateus Ribeiro
- 28 de jul.
- 1 min de leitura
Nas mãos da Natália os exames da filha Laysa. Uma menina de 8 anos que possui cardiopatia, epilepsia e autismo. Recentemente a família recebeu a notícia de que a criança também tem uma síndrome, ainda não identificada pelos médicos.
Laysa mora com os pais na comunidade de Cachoeira, zona rural do munícipio de Augusto Corrêa, nordeste do Pará. Desde que nasceu, todo o acompanhamento médico é realizado em Belém. O deslocamento até à capital é das grandes dificuldades enfrentadas pela família.
Foi no hospital Betina ferro da UFPA em Belém que a Natália ficou sabendo sobre a síndrome de Laysa. A partir daí novos exames começaram a ser realizados para obter o diagnóstico. Mas até o momento a família segue na busca por uma resposta que oriente ao tratamento ideal.
No próximo dia 05 de agosto Laysa vai precisar retornar ao médico. Os pais devem levar um exame, que por questões financeiras, ainda não foi feito. Caso ela perca o prazo terá mais dificuldades de conseguir descobrir o atual quadro de saúde da filha.
Além de Laysa, Natalia tem outras duas filhas. O esposo é trabalhador autônomo. Junto com amigos criaram uma campanha solidária que tem como objetivo adquirir recursos para esse exame. Ao lado da família o maior desejo é que tudo fique bem.
Comentários