OFICINA DE XOTE ENCERRA A SEMANA SANTA EM BRAGANÇA
- Ruan Brito
- 22 de abr.
- 1 min de leitura
Durante as celebrações da Semana Santa em Bragança, tradição e a cultura popular tomaram conta da programação promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura. Entre as diversas atrações que integraram a agenda especial, um dos destaques foi a oficina do xote bragantino, realizada na tarde do último sábado, que reuniu moradores e visitantes em um momento de celebração da identidade regional.
A oficina fez parte de uma série de ações culturais pensadas para integrar a população e os visitantes durante o período da Semana Santa, reforçando a importância da cultura popular como instrumento de valorização da história e identidade do povo bragantino
Segundo a organização, a ideia é que seja realizada outras oficinas de xote, com o intuito do fortalecimento da identidade musical e cultural da região, pensando já na próxima edição do festival junino de Bragança.
A oficina, ministrada por artistas locais experientes na dança tradicional, teve como objetivo valorizar o xote bragantino um estilo próprio que combina elementos do xote nordestino com influências amazônicas.
Comments