PM APREENDE DROGAS EM OPERAÇÃO CONTRA O TRÁFICO NO PARÁ
- Ruan Brito
- 15 de abr.
- 2 min de leitura
O Governo do Pará, por meio da Polícia Militar, deflagrou a "Operação Vigília", que resultou na apreensão de quase 200 kg de drogas, além de armas longas e uma embarcação utilizada para o transporte dos entorpecentes.
Policiais do 18º Batalhão Gurupatuba encontraram fuzis de calibre 5.56, munições e uma quantidade significativa de entorpecentes, incluindo cocaína, skank e oxi. Em uma busca minuciosa, os policiais militares realizaram mergulhos e localizaram mais drogas submersas, acondicionadas em sacos para dificultar a identificação.
As guarnições fluviais do 18º BPM e da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) realizaram a abordagem da embarcação no Rio Amazonas, entre os municípios de Prainha e Almeirim. Durante a interceptação, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais e fugiram para uma área de mata alagada, abandonando a lancha que transportava drogas e as armas.
Segundo informações, a Polícia Militar já estava monitorando essa rota de tráfico internacional de drogas na região. Com essas informações, equipe já tinha a informação dessa lancha que estava vindo do estado do Amazonas, passando pelas cidades da região, foi então que tentaram realizar a abordagem nos municípios de Juruti, de Óbidos, e de Santarém, porém, devido à complexidade dos rios, como a extensão, ficou difícil, mas na tarde de ontem, conseguiram interceptar ela já no limite de Prainha, com Almeirim
As buscas seguiram até o início da noite de domingo, quando informações repassadas por ribeirinhos e tripulantes de uma embarcação apontaram a presença de dois homens armados às margens do rio. Ao se aproximarem do local indicado, as guarnições foram novamente alvo de disparos. No confronto, um dos suspeitos foi atingido e não resistiu aos ferimentos, o outro conseguiu fugir pela mata.
Fonte: Agência Pará
Comentários