SEMÁFOROS APAGADOS: FALHA TÉCNICA ELEVA RISCOS DE ACIDENTES EM AVENIDA DE BRAGANÇA
- Ruan Brito

- 13 de nov.
- 1 min de leitura
Um cenário de insegurança e risco iminente de acidentes. É assim que motoristas e pedestres descrevem a situação no importante cruzamento da Avenida Nazareno Ferreira com a Avenida Santos Dumont. Há vários dias, os semáforos do local estão completamente apagados, tornando um dos pontos de maior fluxo da região em um perigoso percurso diário.
O problema, que persiste dia e noite, afeta diretamente diversos condutores de veículos e pedestres que utilizam as vias para acessar bairros, áreas comerciais e outras rotas importantes da cidade. Sem a sinalização eletrônica para ordenar o tráfego, a desorientação é generalizada, especialmente nos horários de pico, no início da manhã e no final da tarde.
A nossa reportagem esteve no local e constatou a dificuldade. A travessia depende da sorte e da paciência. Veículos que trafegam pelas duas avenidas de grande porte chegam ao mesmo tempo no cruzamento, resultando em insegurança.
A falha técnica, além de gerar insegurança viária, aumenta a probabilidade de colisões que, dependendo da velocidade, podem ter consequências graves.
Os moradores e condutores cobram uma ação imediata do órgão de trânsito responsável pela gestão e manutenção dos semáforos
A nossa equipe de reportagem entrou em contato com o departamento municipal de Trânsito que até o fechamento desta reportagem, não havia emitido comunicado oficial sobre a causa da pane nos semáforos da Nazareno Ferreira com Santos Dumont, nem estabelecido um prazo para o restabelecimento do serviço. Enquanto isso, o cruzamento segue operando na base do improviso e do risco.





Comentários