AGOSTO LARANJA: CAMPANHA TRAZ VISIBILIDADE PARA DOENÇA RARA
- Bárbara Liz
- há 2 dias
- 1 min de leitura
Há um pouco mais de um ano, a vida do Marcio e da Rayanne mudou completamente. Eles descobriram que seriam pais, mas junto com a alegria, veio a preocupação pelo filho, que nasceu com uma condição rara: a mielomeningocele.
É o tipo mais grave de espinha bífida, e que consiste em uma malformação congênita da coluna vertebral, impedindo seu fechamento ainda na barriga da mãe.
De forma simples, esta é uma coluna vertebral normal. E esta aqui, é uma atingida pela mielomeningocele.
Quando descobriram, os papais de primeira viagem se prepararam para uma longa jornada: tiveram que sair dos empregos e passaram a se dedicar à saúde do bebê, que ainda na barriga, já foi submetido a uma delicada cirurgia.
O Samuel, de apenas 10 meses, já é acompanhado por uma série de profissionais de diferentes áreas da saúde. Um deles é o dr. Fábio Peralta, responsável pela cirurgia intrauterina.
Assim, a família teve que viajar para vários lugares em busca de ajuda fora do município de Bragança: Capanema, Belém, São Luís do Maranhão e São Paulo. Para custear as despesas com saúde e deslocamento, eles tiveram apoio da família, amigos, do trabalho e foram beneficiados por uma ação filantrópica.
Em todo o Brasil, a campanha Agosto Laranja busca trazer visibilidade para a mielomeningocele.
Comentários