AUDIÊNCIA PÚBLICA MOBILIZA COMUNIDADE DE BACURITEUA PARA O PLANO PLURIANUAL MUNICIPAL
- Marcio Borges

- 25 de jul.
- 1 min de leitura
Moradores apresentam propostas e destacam a importância da participação popular na construção de políticas para Bragança
No coração da comunidade de Bacuriteua, no interior de Bragança, moradores se reuniram na tarde desta quarta-feira (23) para participar de uma audiência pública fundamental: a construção do Plano Plurianual Municipal 2025/2029, o PPA. O encontro, realizado no centro paroquial, reuniu representantes de diversos segmentos da sociedade, além de políticos, que trouxeram suas sugestões para o futuro do município.
Para a moradora e professora Joana Darte, é preciso investimentos na cultura religiosa. Para ela o incentivo direcionado pode ajudar as igrejas, tanto católicas quanto evangélicas, na promoção de seus eventos, fortalecendo a identidade e os valores da nossa gente.
Para Luciane do Socorro, líder comunitária, a educação é o foco. Segundo ela é preciso investir na infraestrutura das escolas.
Essas são algumas das sugestões apresentadas pela população durante a audiência, que faz parte de um processo descentralizado de construção do PPA. O coordenador do plano, Tarcísio Pinheiro, reforça a importância da participação popular.
"A elaboração das políticas públicas do município, assim como a liberação de incentivos, depende diretamente do envolvimento de cada cidadão. Só com a participação de todos conseguiremos construir um planejamento que atenda às necessidades da população."
A audiência pública em Bacuriteua é uma das etapas desse processo democrático. Mais do que apresentar demandas, a comunidade mostrou sua força e engajamento na construção de um futuro melhor para Bragança.





Comentários