BR-308: OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA NÃO CONCLUÍDAS PREJUDICAM A VIDA DA POPULAÇÃO
- Bárbara Liz

- 13 de ago.
- 1 min de leitura
Se locomover por este trecho da BR-308 pode ser uma tarefa difícil, mas faz parte da rotina de muitas pessoas, principalmente as que moram nos municípios de Bragança, Augusto Corrêa e Viseu, no nordeste paraense. É o caso do seu Geraldo, que é motorista desta pequena escola, bem em frente à BR.
Os problemas se intensificam a partir da ponte de Boa Esperança, e quem passa por aqui tem que desviar dos buracos, que tomam conta de quase todo o trajeto. As condições precárias nas estradas forçam os condutores a reduzir a velocidade, correndo risco de assaltos.
Na ocasião, foi apresentada uma versão paliativa do asfalto, que seria substituída por uma mais resistente e duradoura, o que não aconteceu.
A mãe de Patrícia mora nesta casa há mais de 56 anos, e conta que os buracos e a poeira começaram a prejudicar a saúde dos moradores, inclusive a dela, que tem hipertensão:
A população cobra agora um posicionamento das autoridades.
O DNIT informa que as equipes contratadas pela autarquia estão na rodovia realizando serviços, que garantem a trafegabilidade no trecho.





Comentários