top of page
log sbt_favcom.png

BRAGANÇA PROMOVE A PRIMEIRA CONFERÊNCIA DE PESCA E MANGUE, NO MUNICÍPIO

  • Foto do escritor: Bárbara Liz
    Bárbara Liz
  • há 5 horas
  • 1 min de leitura

Mesmo com o vasto litoral e riqueza em recursos hídricos, o Brasil ainda enfrenta obstáculos no setor pesqueiro, em relação a políticas públicas, pouca infraestrutura, e a necessidade de um controle sustentável dos recursos naturais.

 

Realidade vivida em Bragança, no nordeste paraense. Uma cidade que tem forte tradição pesqueira e é ligada diretamente aos manguezais. Foi pensando nisso que a prefeitura municipal propôs a primeira conferência Pesca e Mangue, um evento que reúne os Municípios Pesqueiros e Aquícolas da Zona Costeira Paraense.

 

A ideia surgiu a partir de uma necessidade de se ter dados mais precisos sobre a pesca, no município, e a partir disso, foi evoluindo:

 

O seu Alvino é pescador, mas se preocupa com a forma como os recursos naturais têm sido utilizados, na pesca bragantina.

 

Além da pesca consciente, a conferência busca alertar para a preservação dos manguezais.

 

Durante os dois dias do evento, Bragança recebe representantes de vários municípios paraenses, além de integrantes do setor público e privado, universidades, os trabalhadores da pesca e lideranças comunitárias, como o mestre Lázaro, uma forte voz na Vila dos Pescadores, em Bragança. Através de suas músicas, ele aborda a conscientização ambiental.

Comentários


bottom of page