CHUVA NÃO DIMINUI ALEGRIA NA COLÔNIA INCLUSIVA DO MOENDY AKÃ
- Marcio Borges

- 11 de jul.
- 1 min de leitura
Terceira edição reúne crianças com e sem deficiência em Bragança
Nem mesmo a chuva foi capaz de apagar o brilho da colônia de férias inclusiva do Moendy Akã, realizada nesta quinta-feira (10), no espaço da APAE, no bairro Padre Luís, em Bragança. A terceira edição do evento reuniu diversas crianças, com ou sem deficiência, num ambiente cuidadosamente adaptado e acolhedor.
As atividades foram pensadas para promover a interação, o desenvolvimento e, claro, muita diversão. Brincadeiras animadas e danças contagiaram toda a criançada. Entre elas, Maria Gilcilane, que sonhava em brincar na piscina de água, mas, enquanto a chuva não dava trégua, aproveitou a piscina de bolinhas sob o olhar atento do pai, Luís Otávio.
Mas quando o tempo abriu, Maria finalmente pôde se divertir como desejava.
Segundo Maria Suely, gestora do Moendy Akã, a colônia é uma grande oportunidade de inclusão e diversão para todas as crianças.
Já para Nazely Santos, coordenadora da educação inclusiva do município, essa parceria entre prefeitura e outras instituições, abre portas para ampliar iniciativas semelhantes em Bragança.
O Moendy Akã segue se consolidando como referência em atendimento terapêutico educacional especializado, promovendo momentos inesquecíveis e inclusivos para a comunidade.





Comentários