top of page
log sbt_favcom.png

CNH MÃES ATÍPICAS: DETRAN DIVULGA LISTA DE CLASSIFICAÇÃO

  • Foto do escritor: Ruan Brito
    Ruan Brito
  • 5 de set.
  • 2 min de leitura

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran-PA) divulgou, nesta quinta-feira, (04) a relação de 600 mulheres classificadas na edição especial do programa social CNH Pai D’égua Mães Atípicas. Com a publicação do resultado preliminar, as candidatas aprovadas estão aptas a seguir para as próximas etapas previstas no edital, que incluem a análise de recursos, entrega de passaporte e posteriormente, a fase de matrícula.


Lançado em maio de 2025, esta edição especial do programa tem como objetivo oferecer mais autonomia, mobilidade e inclusão social para mães que dedicam grande parte de sua rotina ao cuidado de filhos com deficiência. Ao garantir a emissão gratuita da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o programa busca ampliar as oportunidades dessas mulheres, especialmente no acesso ao mercado de trabalho e no deslocamento diário para atividades pessoais e familiares. 


A iniciativa é um avanço no fortalecimento de políticas públicas de trânsito socialmente inclusivas, alcançando famílias que, muitas vezes, encontram barreiras financeiras para iniciar o processo de habilitação.


A lista das candidatas contempla mais de 80 municípios paraenses, abrangendo diversas regiões do estado. entre eles, os municípios Bragança, Augusto Corrêa, Tracuatuea Abaetetuba, Breves, entre outros.


De acordo com o edital, o prazo para apresentação de recursos será nos dias 04 e 05 de setembro. A análise será realizada pelo Detran e o resultado dos recursos será divulgado no dia 09/09. Em seguida, no dia 10/09, será publicada a lista final de classificadas, que dará início ao processo de entrega de passaportes, em seguida a matrícula das candidatas aprovadas nessa fase do programa.


O Detran orienta que todas as candidatas fiquem atentas às datas do edital e verifiquem a documentação exigida para não comprometer a continuidade do processo. A lista completa das classificadas e todos os documentos que devem ser apresentados estão disponíveis  nos sites cnhp.detran.pa.gov.br e www.detran.pa.gov.br.


Com essa expansão para os municípios do interior, o Governo do Estado, por meio do Programa Social CNH Pai D’égua, reafirma o compromisso de levar inclusão e cidadania a todas as regiões do Pará, garantindo que mães atípicas, independentemente de onde residam, possam usufruir dos benefícios dessa política pública tão importante.

Comentários


bottom of page