top of page
log sbt_favcom.png

DESAFIO DOS GUARAS, ESPORTE E AVENTURA EM AJURUTEUA

  • Foto do escritor: Mateus Ribeiro
    Mateus Ribeiro
  • 28 de ago.
  • 1 min de leitura

IMAGENS AÉREAS: MAX SARMENTO

Aventura é o que move pessoas que tem o esporte como aliado em grandes momentos. Como o que foi vivido por mais de 500 corredores que participaram do Desafio dos Guarás.

 

Mais do que uma corrida, uma competição que transformou um paraíso num campo de habilidades e superação.

 

E para quem já passou por outros desafios de vida, esse veio para ser mais uma experiência marcante.

 

Mais de quinhentos corredores toparam participar de um desafio, a onde o limite está além da linha de chegada, por aqui, num paraíso amazônico, vivenciar essa aventura faz parte da vida de cada um desses atletas.

 

Praia de Ajuruteua, em Bragança, no interior do Pará, diante do mar e no embalo do evento o desafio teve oito quilômetros de percurso formado por estrada, areia, área alagada, mato e lama...muita lama.

 

Não basta apenas correr, é necessário atenção e agilidade. Assim foi na travessia pela água e no momento de superar as barreiras da natureza.

 

Nessa região se concentra a maior faixa de manguezal do mundo, e é por aqui que os atletas têm que passar. Quanto mais próximo da linha de chegada, maior a dificuldade do desafio.

 

Oito quilômetros que em meio a biodiversidade amazônica se transforam numa maratona. E com a comunidade local na torcida, um apoio especial.

 

Esporte em contato com a natureza que também chama atenção para a preservação ambiental e dar importância para a busca de qualidade de vida.

 

O esporte nos permite ultrapassar limites e acreditar em qualquer vitória.

Comentários


bottom of page