FEIRA DO LIVRO DE BELÉM: ESCOLAS DE BRAGANÇA LANÇAM LIVROS NA 28° EDIÇÃO DO EVENTO
- Bárbara Liz

- 18 de ago.
- 1 min de leitura
E que tal se os seus conhecimentos em sala de aula resultassem em um livro? Os alunos da escola estadual Augusto Corrêa, em Bragança, aprenderam bastante sobre preservação ambiental, e agora, esse conteúdo será transmitido para outras pessoas, através de um livro, escrito por eles. A professora de geografia foi a idealizadora do projeto e conta, com orgulho, sobre o protagonismo dos alunos.
A ideia surgiu no contexto da pandemia do coronavírus, quando muitas pessoas que ficaram em casa, acabaram tendo mais interesse por plantas. A professora iniciou, então, uma horta na escola e até mostrou para os alunos como era possível resgatar ambientes poluídos. O Davyson foi um desses alunos participantes:
Quem também vai lançar um livro, no evento, sãos os estudantes da Casa da Amizade, em parceria com a Escola Yolanda Chaves. A obra, intitulada "Escritores da Amizade" já teve sua estreia em Bragança, e agora chega à capital paraense. Cada página, mostra um pouco da personalidade e criatividade dos autores, que são alunos autistas e com TDAH:
O Francisco é um dos autores, e usou o seu espaço para contar uma história de ficção.
Além de dar autonomia para esses estudantes, o livro também é uma oportunidade de romper barreiras.
O lançamento do "Escritores da Amizade" será hoje, dia 18, na feira do livro, e o "Experiências em Educação Ambiental" será no dia 20 de agosto.





Comentários