top of page
log sbt_favcom.png

FEIRA DO LIVRO: MUNICÍPIO DE BRAGANÇA RECEBE DESTAQUE, NA CAPITAL

  • Foto do escritor: Bárbara Liz
    Bárbara Liz
  • 20 de ago.
  • 1 min de leitura

Bragança tem sido destaque durante a 28ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, que acontece em Belém. Além do lançamento de duas obras literárias feitas por alunos das escolas Augusto Corrêa, Yolanda Chaves e Casa da Amizade, hoje é dia de homenagear a Marujada de São Benedito, uma das mais importantes manifestações culturais e religiosas do estado do Pará. A apresentação está marcada as 18h desta quarta-feira, no estande da Fundação Cultural do Pará.

 

A programação do evento é diversificada, e une literatura, artes e manifestações culturais, valorizando tradições como a Marujada de Bragança, que carrega mais de dois séculos de história e devoção em homenagem a São Benedito.

 

Outro elemento da cultura bragantina em destaque é a nossa saborosa farinha. O evento abriu espaço para uma imersão cultural e sensorial com a Aula Show Gastronômica “Entre Páginas e Sabores da Mandioca Amazônica – Diferentes Utilizações do Alimento Ancestral”, promovida pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet). O encontro destaca a versatilidade da mandioca, um dos principais símbolos da culinária amazônica. A atividade faz parte das ações da Usina da Paz, que oferece cursos e capacitações em gastronomia para jovens e comunidades locais.

 

E para fechar com chave de ouro a 28ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes convida o cantor e compositor Allex Ribeiro para uma apresentação super especial ao lado do artista Nilson Chaves.

Comentários


bottom of page