FUNDAÇÃO EDUCADORA: 65 ANOS DE VOZ, TRADIÇÃO E SERVIÇO AO POVO BRAGANTINO
- Giselle Favacho
- há 1 hora
- 2 min de leitura
Há 65 anos, Bragança ganhava uma voz que atravessaria o tempo. Em 1960, o sonho de Dom Eliseu Maria Corolli se transformou em realidade com a fundação da REB, a Rádio Educadora de Bragança. Uma emissora que nasceu pequena, mas com um propósito gigante: educar, informar e estar ao lado do povo bragantino.
A Rádio Educadora acompanhou o ritmo do mundo. Do tempo dos cartuchos e rolos de fita ao clique rápido e prático da era digital.
No coração da emissora, uma sala que guarda um mundo de musicalidade:
O que mudou foram os formatos… mas a essência? Essa continua a mesma: comunicar com verdade, carinho e tradição.
Ao longo de todos esses anos, a Fundação Educadora de Comunicação manteve firme a sua missão: promover educação, cultura, esporte e evangelização.
Antes dividida entre a Educadora AM 1390 e a FM 106.7, a Fundação se modernizou. Hoje, marca presença em duas sintonias: Educadora FM 93.7, Rosário FM 106.7… e também no Canal 30, levando informação e entretenimento pela TV para milhares de lares bragantinos.
E por aqui, passaram vozes inesquecíveis. Profissionais que se tornaram parte da história do rádio paraense. Entre eles, o eterno e saudoso Celso Leite — o querido Babá da Galera — cuja alegria, energia e paixão pelo rádio permanecem vivas no coração dos ouvintes.
Para celebrar os 65 anos de trajetória, uma missa foi realizada em homenagem à Fundação Educadora. Um momento de fé e agradecimento pelos serviços prestados E pelo legado construído ao longo de gerações.
Seja pela 106.7, pela 93.7 ou pela TV Rosário… a Fundação Educadora continua presente na vida dos bragantinos. Mantém firme o compromisso de comunicar o bem, com a mesma maestria que a acompanha desde 1960.





Comentários