GASTRONOMIA REGENERATIVA: CHEF PARAENSE SE DESTACA POR TRAZER SUSTENTABILIDADE PARA A COZINHA
- Bárbara Liz
- há 7 minutos
- 1 min de leitura
A gastronomia faz parte da vida do Diego Alvino há cerca de 15 anos. Essa paixão de família virou também a profissão dele. Hoje, o chef busca trazer a sua identidade para os pratos produzidos e, assim, ajuda a dar cara à população da região amazônica.
Essa indagação começou quando Alvino percebeu que muitos pratos em estabelecimentos paraenses estavam em falta por conta da ausência de insumos, que poderiam facilmente ser encontrados ou substituídos por outros da própria região amazônica, respeitando o tempo da natureza.
De forma sustentável, a gastronomia regenerativa beneficia os produtores de comunidades locais. Os donos de estabelecimentos também acabam sendo favorecidos, já que Alvino por meio de consultorias ajuda a dar uma cara nova aos cardápios.
Além disso, o chef também propõe uma experiência imersiva na gastronomia amazônica: é o Cozinha na Floresta, onde pratos são feitos diretamente na natureza, utilizando produtos 100% frescos. Em ano de COP 30, o chef ainda reforça a importância da valorização da gastronomia amazônica.
Comentários