HIGIENE ALIMENTAR: PREFEITURA DE BRAGANÇA IRÁ PROMOVER CAPACITAÇÃO PARA FEIRANTES
- Ruan Brito
- 15 de jul.
- 1 min de leitura
A Iniciativa acontece em dois dias, nesta terça e quarta-feira às 17h, no Museu da Marujada, e busca garantir padrões rígidos de segurança para quem vende e para quem consome alimentos na feira municipal.
Com a proximidade da (COP‑30), que reunirá mais de 50 mil pessoas em Belém entre 10 e 21 deste ano, a Prefeitura de Bragança deu o pontapé inicial para adequar o município aos requisitos sanitários para qualificar trabalhadores e atender o público visitante.
A programação que é desenvolvida pela secretaria de Aquicultura e Pesca, junto a secretaria de saúde do município, inclui palestras e oficinas sobre boas práticas de higiene, controle de temperatura, prevenção de contaminação cruzada, descarte correto de resíduos e responsabilidade ambiental.
Os participantes receberão ainda a carteirinha de manipulação, material didático e o kit para a participação na programação; além de todas as orientações necessárias
Além de preparar Bragança para a COP‑30, a capacitação pretende valorizar o ofício dos feirantes, responsáveis pelo abastecimento diário das famílias bragantinas. A ação integra o plano municipal “Bragança Rumo à COP”, que engloba ainda reformas de infraestrutura, campanhas de educação ambiental nas escolas e estímulos a produtos da agricultura familiar com selo de origem sustentável.
Comentários