INSEGURANÇA: FALTA DE ACOSTAMENTO DIFICULTA O TRAJETO DE CICLISTAS NA BR-308
- Bárbara Liz

- 10 de set.
- 1 min de leitura
Elas estão em todos os cantos do mundo, proporcionando diversão e mobilidade sobre duas rodas. No início, era um item para a elite, mas agora, se tornou tão popular que ganhou até um esporte próprio, reunindo uma legião de esportistas mundialmente.
Andar de bicicleta traz muitas vantagens, como a melhora da respiração e do bem-estar mental e físico, o aumento da resistência muscular e, consequentemente, consegue tornar a vida mais leve. Todos esses benefícios atraíram o seu José, e hoje ele já possui duas bicicletas: esta vermelha é a de trabalho, onde ele leva os lanches para vender na feira e essa outra, é a que ele usa para ciclismo.
Quando uma coisa é difícil de ser esquecida, as pessoas costumam dizer que é como "andar de bicicleta". Para o seu José, algumas experiências pedalando foram exatamente assim, e deixaram marcas.
Pedalando todos os dias pelas ruas de Bragança, ele encontra muitos obstáculos, principalmente pela falta de acostamento na BR-308. O pouco espaço disponível para os ciclistas também está repleto de mato. E se de manhã passar pela BR-308 é difícil, à noite, a situação é ainda pior. Em alguns trechos a única fonte de luz vem dos carros. Para o seu José, todos os dias que ele chega em casa com segurança, é uma batalha vencida.





Comentários