INÍCIO DAS MATRÍCULAS DO CNH PAI D’ÉGUA – EDIÇÃO MÃES ATÍPICAS
- Marcio Borges

- 18 de set.
- 1 min de leitura
Detran Pará amplia cidadania e acessibilidade para mães atípicas em mais de 80 municípios
Começou nesta segunda-feira, 15, o período de matrículas para o programa CNH Pai D’égua – Edição Mães Atípicas, promovido pelo Departamento de Trânsito do Pará (Detran). A ação contempla 600 mulheres aprovadas em mais de 80 municípios, reforçando o compromisso do governo estadual com políticas públicas de inclusão, acessibilidade e cidadania.
As matrículas seguem até o dia 19 de setembro, sempre das 9h às 12h e das 13h às 16h. As candidatas devem comparecer às Ciretrans nos municípios de Marajó, Abaetetuba, Capanema, Paragominas, Tucuruí e Bragança, conforme o passaporte de matrícula disponibilizado no site oficial do Detran Pará.
Esta etapa do programa, 32 mães atípicas do município de Bragança foram contempladas, 10 de Augusto Corrêa e 05 de Tracuateua.
Os números exatos de mães beneficiadas em cada município estão disponíveis para consulta no site do Detran Pará.
O CNH Pai D’égua já beneficiou mais de 60 mil pessoas em todo o estado, promovendo não apenas o acesso à habilitação, mas também dignidade, autonomia e oportunidades profissionais. A edição especial para mães atípicas reforça a prioridade do Governo do Pará em ampliar políticas públicas que valorizam grupos historicamente excluídos, promovendo inclusão e respeito às diversidades.
Para garantir a matrícula, as candidatas devem se dirigir à Ciretran do seu município munidas do passaporte de matrícula. O Detran Pará reforça que o processo é gratuito para as aprovadas e representa um passo importante na luta pela cidadania e acessibilidade. Para mais informações, acesse o site oficial do Detran Pará.





Comentários