MISSÃO EM DEFESA DA VIDA: PASTORAL DA CRIANÇA CELEBRA 40 ANOS
- Alyne Mendes

- 23 de set.
- 1 min de leitura
A Diocese de Bragança celebrou com grande emoção um momento histórico, os 40 anos da Pastoral da Criança. A comemoração reforçou a missão evangelizadora e o compromisso com a vida, especialmente das crianças e famílias em situação de vulnerabilidade.
O tema central da celebração, “Eu vim para que todos tenham vida”, foi o fio condutor de cada atividade, destacando a missão da Pastoral em levar esperança e dignidade às famílias, através da solidariedade e dos cuidados com a vida.
A coordenadora nacional da Pastoral falou com intensa alegria e gratidão, destacando a importância da perseverança e concluindo com uma mensagem de fé: “A esperança não decepciona.”
O início da Celebração foi conduzida pelo bispo diocesano, dando início na programação no Santuário de São Benedito, seguida de peregrinação até a Catedral, onde houve a bênção da Cruz. A caminhada prosseguiu até o Ginásio Corolão, onde aconteceu a missa e o restante das atividades.
Mais que uma celebração, foi um verdadeiro testemunho de gratidão pela caminhada de quatro décadas da Pastoral da Criança, reconhecida nacionalmente como uma das mais importantes ações sociais da Igreja Católica. Com foco em saúde preventiva, nutrição, educação e espiritualidade, a Pastoral atua com base no voluntariado e no cuidado com a vida, desde o ventre materno.
A comemoração fez parte do Jubileu de Esperança, convocado pelo Papa Francisco, e celebrada pela igreja neste ano de 2025.





Comentários