top of page
log sbt_favcom.png

MULHER FOI VÍTIMA DE ESTUPRO DENTRO DE CASA, EM AUGUSTO CORRÊA

  • Foto do escritor: Bárbara Liz
    Bárbara Liz
  • 27 de ago.
  • 2 min de leitura

Esta jovem passou por uma situação traumática, recentemente, dentro de sua própria casa, em um povoado perto de Augusto Corrêa.


Quando o crime aconteceu, o marido dela estava trabalhando no município de Portel e precisou voltar às pressas para Augusto Corrêa.


A imagem da câmera de segurança dos vizinhos mostra o momento em que o suspeito do crime sai da casa dela. Desesperada, a mulher tentou contato com o marido e com um parente para pedir ajuda. Em seguida, ela recebeu atendimento médico e também foi à delegacia de Augusto Corrêa, que estava vazia. Nas redes sociais, ela expôs o caso para que a população ajudasse a encontrar o suspeito, e por lá, recebeu outros relatos:


De acordo com um levantamento, foram mais de 1.400 casos de feminicídios identificados em 2024, o maior número registrado nesta década. Além disso, o levantamento aponta que houve um crescimento das denúncias de violência física, sexual, psicológica e patrimonial.


Parte desse aumento pode ser atribuído à ampliação dos canais de denúncia das violências e também à maior conscientização da população, mas também expõe falhas na proteção das vítimas. O Mapa da Segurança Pública de 2025 também chama atenção para os casos de estupro, já que o número registrado foi o mais alto nos últimos cinco anos. Uma média de 227 pessoas estupradas por dia, sendo 86% do sexo feminino. O estudo ainda concluiu que a maior parte dos casos de violência acontecem dentro da própria casa das vítimas.


A jovem está recebendo acompanhamento psicológico. Ela e a família vão ter que se mudar para outro local e ela também terá que transferir a faculdade. O suspeito do crime, segue foragido e o casal pede justiça.

Comentários


bottom of page