top of page
log sbt_favcom.png

PECUÁRIA NO PARÁ AVANÇA COM RASTREABILIDADE SUSTENTÁVEL

  • Foto do escritor: Ruan Brito
    Ruan Brito
  • 12 de nov.
  • 1 min de leitura


Seguindo a direção de adesão aos programas Pecuária Sustentável e Sistema de Rastreabilidade Individual de Bovinos e Bubalinos do Pará (SRBIPA), o Governo do Estado se aliou ao compromisso da sustentabilidade e rastreabilidade implementado pelo Pará.


Com foco nos esforços para garantir a segurança sanitária do rebanho, assegurando suporte e contribuindo com a iniciativa privada para uma gestão mais eficiente. A iniciativa deve impulsionar o setor paraense.


A entrada junto à iniciativa privada reforça que a sustentabilidade é um caminho sem volta. A adesão de empresas de grande porte fortalece o setor e mostra que o Pará está preparado para atender às exigências dos mercados nacional e internacional


Rastreabilidade e transparência no campo –  a integração entre os dois programas acelerou a implantação dos brincos de identificação individual no rebanho, levando a iniciativa a ultrapassar a marca de 270 mil unidades aplicadas antes mesmo da entrada em vigor da primeira fase da nova lei, em 1º de janeiro de 2026, que exigirá o registro dos animais a cada movimentação. O resultado consolida um marco para o setor, demonstrando a capilaridade e o avanço do Programa Pecuária Sustentável em todo o Pará. 


Seguindo a crescente na discussão sobre sustentabilidade, clima e meio ambiente, o pioneirismo do Pará mostra avanço na implementação e implantação de sistemas que alavancam a economia rural, fortalecendo o mercado, a pecuária, toda cadeia produtiva, além de garantir aos produtores uma perenidade na comercialização desses produtos. Integração que acontece tornando a economia estável e preservando o meio ambiente.

Comentários


bottom of page