QUALIFICA+ MULHER: PROJETO DE PROFISSIONALIZAÇÃO FEMININA
- Alyne Mendes

- 24 de set.
- 1 min de leitura
Bragança recebe mais uma edição do Projeto Qualifica+ Mulher, que já capacitou 2.000 mulheres no Pará desde agosto de 2024, e tem como objetivo promover o empreendedorismo feminino e ampliar as oportunidades de geração de renda.
As formações oferecidas contemplam áreas como: manicure e pedicure, cabeleireiro, barbeiro, estética facial e nacoterapia todos voltados para o universo da beleza, do bem-estar e da saúde.
A iniciativa é do Senador da República Zequinha Marinho, em parceria com o Ministério das Mulheres e o INESQ – Instituto Nacional de Empoderamento Social e Qualificação. Em Bragança, os cursos estão acontecendo nesta unidade da Assembleia de Deus, no bairro Vila Nova.
De acordo com a organização, a proposta do Qualifica+ Mulher vai além da profissionalização: busca fortalecer a autoestima, a autonomia financeira e o protagonismo das mulheres que desejam conquistar independência através do mercado de trabalho e do próprio negócio. Nesta etapa, são mais de 200 mulheres inscritas.
A ação tem sido celebrada em Bragança não apenas pelo impacto social, mas também pela mensagem de valorização da mulher empreendedora.





Comentários