SEMANA DA PÁTRIA - CERIMÔNIA DE ABERTURA EMOCIONA O PÚBLICO
- Mateus Ribeiro

- 2 de set.
- 1 min de leitura
O período mais aguardado do ano teve seu início celebrado numa linda cerimônia. Um momento inovador marcou o evento. Duas tochas com fogo simbólico foram usadas o que levou a formação de dois percursos pela cidade. Da vila que era uma das tochas saiu do trapiche da localidade e foi conduzida pelo clube de canoagem Muiraquité pelo rio Caeté.
A outra tocha saiu do tiro de guerra do exército brasileiro. Local tradicional símbolo das aberturas da semana da pátria. Após a apresentação militar, o fogo simbólico foi conduzido pelas avenidas da cidade por representantes das equipes esportivas.
A 56ª edição desta semana traz como tema ‘‘Nosso jogo, nossa bragantinidade’’, a relação direta entre o esporte e a cultura de Bragança, união que gerou esse momento tão especial. Durante o trajeto, um momento especial. As duas tochas se encontram em frente ao teatro do Liceu, antigo ginásio da escola mâncio ribeiro, onde começaram os jogos, uma homenagem ilustre para um local histórico.
A chegada na orla foi um outro momento de emoção. As duas tochas, conduzidas pelo prefeito e vice, se transformaram em uma, e, diante dos olhares dos bragantinos, a pira olímpica foi acesa pelo estudante Samuel.
Quem esteve presente prestigiando, contemplou a paratleta Rebeca Vitória realizar o juramento em nome de todos os atletas. Mais do que um evento, uma verdadeira celebração do que o esporte permite viver, do que a cultura oferece para a sociedade e de tudo que torna Bragança mais encantadora em dias tão marcantes para muitas vidas.





Comentários