top of page
log sbt_favcom.png

TRACUATEUA INAUGURA ESCOLA COM RECURSOS PRÓPRIOS

  • Foto do escritor: Marcio Borges
    Marcio Borges
  • 27 de jun.
  • 2 min de leitura

Prédio é o maior da região dos Caetés, afirma a gestão.


Clima de festa e emoção no interior de Tracuateua! O ginásio da nova Escola Municipal Benjamim Ramos, na comunidade da Flexeira, foi palco de uma grande celebração nesta quinta-feira (26).


O prefeito Zezinho Costa foi recebido com entusiasmo por centenas de moradores, em um dia marcante para a educação do município — e também para ele. Além da entrega da nova escola, Zezinho celebrou o seu aniversário em meio à comunidade. “Entregar essa escola com recursos próprios, desse porte, é mostrar na prática que valorizamos a educação. É um presente para mim, mas principalmente para o futuro das nossas crianças”, disse o prefeito.


E a nova escola impressiona pela estrutura: são laboratórios modernos de informática e ciências, biblioteca, sala do Atendimento Educacional Especializado, banheiros em cada bloco, uma ampla área de plantio e um grande refeitório. Tudo pensado para atender mais de mil alunos já na primeira etapa.


A imponência faz da escola municipal de Ensino Fundamental Benjamim Ramos como uma das maiores escolas do estado. Ela foi projetada para receber no futuro ensinos técnicos, através de universidades federais, a exemplo do Instituto Federal do Pará, campus Bragança.


“Essa é uma das maiores escolas do estado. Ela já nasce com a proposta de ensino técnico, em parceria com instituições como o IFPA de Bragança”, afirmou o secretário municipal de educação, Elivan Padilha.


O evento contou ainda com apresentações culturais, brincadeiras com o público e a presença de diversas autoridades, como a deputada federal Renilce Nicodemos e o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Luís Cunha, que destacou o avanço da gestão. "O que vemos aqui é resultado de planejamento e compromisso público. Uma escola como essa transforma realidades”, disse o conselheiro.


Na Flexeira, o futuro já começou. E ele passa pela educação!

Comentários


bottom of page